Integração, carinho e amizade. Com essas três palavras podemos resumir a confraternização dos pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Dr Oceano Carleal de Penedo. A unidade de atendimento psicossocial conta atualmente com mais de 200 pessoas sendo acompanhadas por profissionais médicos, psicólogos e assistentes sociais que no dia a dia promovem terapia ocupacional e a reintegração ao convívio social.
A confraternização organizada pela coordenadora do CAPS, a terapeuta ocupacional Karini Omena, juntamente com sua equipe de trabalho, foi realizada na chácara O Laçador onde os pacientes foram acompanhados por familiares e estudantes de técnica de enfermagem da Faculdade Raimundo Marinho. No amplo espaço um clima de alegria tomou conta de todos que em alguns momentos se emocionaram com o trabalho realizado.
De acordo com Karini a ajuda das técnicas de enfermagem foi fundamental para que o evento pudesse tomar a proporção que alcançou. “Além da ajuda delas nos preparativos da confraternização, não podemos deixar de destacar o carinho de cada uma delas para com os pacientes, revelando que o amor vence o preconceito e derruba qualquer barreira de discriminação”, declarou Karini.