Secretaria de Serviços Públicos conclui serviços emergenciais de recuperação de vias

02

 

Durante as fortes chuvas que caíram em Penedo no início deste mês de outubro, alguns pontos da cidade sofreram com a ação das águas pluviais. O que também trouxe alguns transtornos para a população e motoristas que trafegam pelos principais corredores de transportes, tanto da zona urbana, quanto rural.

Mas, sempre apostos para solucionar os problemas e com equipes prontas para diminuir as dificuldades dos munícipes, o secretário de Serviços Públicos, Euclides Tavares, dividiu os trabalhos em várias frentes, buscando concluir os serviços emergenciais em tempo hábil.

“Existem serviços que são de rotina, fazem parte do cotidiano da pasta. Mas, existem outros que são inesperados, requer prontidão, ação imediata para a sua solução. E nestes quase 15 dias de chuvas em Penedo, tivemos alguns, como por exemplo, a Rua Siqueira Campos, importante corredor de transportes. A via sofreu muito com as chuvas. Mas, com o empenho dos nossos servidores e apoio do Departamento Municipal Transportes (DMTT) que sinalizou a região e desviou o fluxo do trânsito, conseguimos recuperar rapidamente a local e liberar o tráfego veículos”, disse o gestor da pasta.

Além da Siqueira Campos, equipes realizaram trabalhos no passeio público da orla ribeirinha e Avenida Beira Rio. A Rua Sete de setembro também recebeu atenção da equipe da recuperação de vias e logradouros.

Parceria com a Educação

Outro trabalho emergencial que foi solucionado aconteceu em parceria com a Secretaria de Educação de Penedo. Com as chuvas, crianças do Assentamento Novo Horizonte, zona rural do município, ficaram impossibilitadas de assistir aulas em Penedo. Um trecho de acesso à comunidade foi destruído, o que dificultou a passagem de ônibus amarelinho que transporte os estudantes.

De imediato, atendendo a solicitação do secretário Luciano Lucena, Euclides Tavares se prontificou em reparar a via, fazendo assim, com que os jovens penedenses não mais deixassem de frequentar a sala de aula.

“Não podemos deixar de lutar pelo futuro de nossas crianças. Devemos fazer de tudo para tenham acesso aos estudos. E jamais, um buraco na estrada iria impedir que as nossas crianças faltassem às aulas. Aproveito a oportunidade para agradecer o empenho de todos na recuperação da estrada. Com isso, todos ganham, principalmente os nossos estudantes”, concluiu Luciano Lucena.