Coordenadora do Caps de Penedo e pacientes participam de congresso em Maceió

CAPS PENEDO

 

Na última sexta-feira (10), a coordenadora do Centro de Assistência Psicossocial de Penedo (Caps), esteve na companhia de assistidos, participando na capital alagoano de um importante encontro, onde foi debatida a luta psicossocial.

O ciclo de debates aconteceu na sede do Conselho Regional de Psicologia e a coordenadora do Caps destacou a inciativa, como forma de trazer à tona assuntos até então esquecidos e, a importância da troca de experiências.

“Levantar a importância e a necessidade de se efetivar a rede de atenção psicossocial, para que os usuários da saúde mental possam ter cuidados garantidos e humanizados em todos os serviços de saúde é essencial, muito importante. O momento trás à tona discussões pertinentes à reforma psiquiátrica brasileira por uma sociedade em manicômios. Debates como estes são importantes, buscam levantar questões muitas vezes esquecidas, bem como, a troca de experiências, de conhecimento, são sempre bem vindas”, pontou Karine Omena.

O encontro ‘I Fórum Alagoas Antimanicomial’, debateu três eixos com a sociedade: Clínica Antimanicomial, Direitos dos Usuários e Rede de Atenção Básica Psicossocial. O norte do encontro foi dialogar sobre o resgatar do papel de controle social no contexto da saúde mental em Alagoas.