Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/pmp/public_html/index.php:7) in /home/pmp/public_html/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Prefeitura de Penedo / AL http://penedo.al.gov.br Resgatando as origens, construindo o futuro! Wed, 19 Jul 2017 16:32:01 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.8 Novo espaço da Escola Santa Luzia trouxe maior qualidade para o processo de ensino/aprendizagem http://penedo.al.gov.br/2017/07/novo-espaco-da-escola-santa-luzia-trouxe-maior-qualidade-para-o-processo-de-ensinoaprendizagem/ Wed, 19 Jul 2017 16:32:01 +0000 http://penedo.al.gov.br/?p=9765 Com a parceria estabelecida pela Prefeitura de Penedo e a Federação das Indústrias do Estado d Alagoas (Fiea), foi possibilitado à transferência de todos os estudantes matriculados do 3º ao 9º ano que antes assistiam as aulas na estrutura de um prédio alugado pelo município, para a partir de agora frequentarem as instalações da antiga Escola SESI/SENAI […]

The post Novo espaço da Escola Santa Luzia trouxe maior qualidade para o processo de ensino/aprendizagem appeared first on Prefeitura de Penedo / AL.

]]>
Com a parceria estabelecida pela Prefeitura de Penedo e a Federação das Indústrias do Estado d Alagoas (Fiea), foi possibilitado à transferência de todos os estudantes matriculados do 3º ao 9º ano que antes assistiam as aulas na estrutura de um prédio alugado pelo município, para a partir de agora frequentarem as instalações da antiga Escola SESI/SENAI que fica localizada no mesmo bairro onde os estudantes já frequentavam as aulas.

Na última semana o prefeito Marcius Beltrão, juntamente com a Secretária Municipal de Educação, Cintya Alves e o representante da Casa da Indústria, Max Nepomuceno que na oportunidade representou o presidente da Casa da Indústria, José Carlos Lyra, estiveram vistoriando as instalações da Escola SESI/SENAI, para ajustar os últimos detalhes para a concretização da parceria.

As aulas da Escola Municipal Santa Luzia tiveram início nesta segunda-feira, 17, com grande participação de pais e alunos, sendo constatado de imediato a felicidades das crianças e adolescentes ao chegarem no novo espaço de convívio escolar, não sendo diferente a autoestima dos professores e servidores da rede municipal de ensino que passaram a ter o novo prédio como sua segunda casa.

Para Cintya Alves o empenho do prefeito Marcius Beltrão foi fundamental para garantir a parceria com o presidente José Carlos Lyra,  concretizando uma nova realidade para os corpos discente e docente. A secretária lembrou ainda que a Escola Douglas Apratto Tenório também está sediada praticamente no Bairro Santo Antonio, sediada no antigo prédio da Faculdade de Formação de Professores de Penedo, acomodando de forma mais confortável estudantes e servidores daquela unidade de ensino.

“Não temos como não alargar um sorriso quando visitamos a Escola Santa Luzia nesse novo espaço e encontramos crianças alternando a aprendizagem da sala de aula com as brincadeiras no amplo pátio que o prédio oferece a partir de agora”, declarou alegremente a secretária Cintya.

The post Novo espaço da Escola Santa Luzia trouxe maior qualidade para o processo de ensino/aprendizagem appeared first on Prefeitura de Penedo / AL.

]]>
Saúde avança modernizando o sistema de informatização Nas UBSs da zona urbana e rural de Penedo http://penedo.al.gov.br/2017/07/saude-avanca-modernizando-o-sistema-de-informatizacao-nas-ubss-da-zona-urbana-e-rural-de-penedo/ Wed, 19 Jul 2017 16:26:41 +0000 http://penedo.al.gov.br/?p=9761 Atendendo recomendação do Governo Federal para adotar o prontuário eletrônico nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a Prefeitura de Penedo através de sua Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu nesta segunda-feira, 17, mais setenta e quatro computadores e quarenta impressoras para modernizar o sistema de informatização e universalizar os dados dos pacientes para inseri-los numa plataforma […]

The post Saúde avança modernizando o sistema de informatização Nas UBSs da zona urbana e rural de Penedo appeared first on Prefeitura de Penedo / AL.

]]>
Atendendo recomendação do Governo Federal para adotar o prontuário eletrônico nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a Prefeitura de Penedo através de sua Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu nesta segunda-feira, 17, mais setenta e quatro computadores e quarenta impressoras para modernizar o sistema de informatização e universalizar os dados dos pacientes para inseri-los numa plataforma digital, onde todos os serviços de saúde da cidade poderão acompanhar o histórico, os dados e o resultado de exames dos pacientes.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Pedro Madeiro, além de unificar os dados para o acompanhamento do paciente, é possível ainda verificar em tempo real a disponibilidade de medicamentos ou mesmo registrar as visitas dos agentes de saúde, melhorando o atendimento ao cidadão. Ainda de acordo com Pedro, a transmissão 100% digital dos dados da rede municipal à base nacional permite que o Ministério da Saúde verifique online como está sendo investido cada real do SUS.

Atualmente as Unidades Básicas de Saúde Jairo Leite, localizada na Lagoa do Oiteiro possui prontuário eletrônico, atendo as equipes do Raimundinho 9 e Oiteiro. Além dessas, contam com a integração das informações, as UBSs do Rosete Andrade e Loteamento Vitória. Com a chegada dos novos equipamentos será possível integrar outras Unidades, tanto na zona urbana quanto na zona rural do município.

Segundo a Coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Penedo, assistente social Monik Souza, a plataforma digital permite o acompanhamento do histórico médico do paciente em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), oferecendo ganho na qualidade e na gestão da Atenção Básica para o gestor, para os profissionais de saúde e para o cidadão.

“Com a integração do prontuário em outras UBSs, vamos permitir eficiência, transparência, economia, como na consulta a exames e na oferta de medicamentos, permitindo ainda que o cidadão seja mais um fiscal do Sistema Único de Saúde”, finalizou a Monik.

The post Saúde avança modernizando o sistema de informatização Nas UBSs da zona urbana e rural de Penedo appeared first on Prefeitura de Penedo / AL.

]]>
Marcius Beltrão e Renan Filho entregam 245 casas do Residencial Velho Chico II http://penedo.al.gov.br/2017/07/marcius-beltrao-e-renan-filho-entregam-245-casas-do-residencial-velho-chico-ii/ Fri, 14 Jul 2017 23:15:19 +0000 http://penedo.al.gov.br/?p=9567 Somando seus três governos, gestor já entregou mais de 2 mil imóveis  Somado ao terceiro mandato, o prefeito de Penedo, Marcius Beltrão (PDT), já beneficiou mais de 2 mil famílias com o sonho de possuir uma casa própria. Cumprindo mais uma etapa, o gestor entregou nesta sexta-feira (14), 245 casas do Residencial Velho Chico II. […]

The post Marcius Beltrão e Renan Filho entregam 245 casas do Residencial Velho Chico II appeared first on Prefeitura de Penedo / AL.

]]>
Somando seus três governos, gestor já entregou mais de 2 mil imóveis 

Somado ao terceiro mandato, o prefeito de Penedo, Marcius Beltrão (PDT), já beneficiou mais de 2 mil famílias com o sonho de possuir uma casa própria. Cumprindo mais uma etapa, o gestor entregou nesta sexta-feira (14), 245 casas do Residencial Velho Chico II. O governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), também acompanhou a solenidade.

A entrega ocorreu no próprio residencial, localizado no bairro Raimundo Marinho, área adquirida pelo prefeito no seu primeiro governo (2005-2009). O bairro abriga todos os conjuntos populares da cidade.  Os beneficiados do – Minha Casa, Minha Vida -, já assinaram os contratos de suas casas.

Emocionada, a dona de casa e mãe de cinco filhos, Marizalda Oiticica de Jesus, agradeceu a Deus sua conquista. “Tenho muito para agradecer a Deus. Quando queremos algo, basta se apegar ao Pai e com muita fé, tudo é possível. Também desejo que o prefeito Marcius continue sendo feliz e olhando sempre por nós. E que com a sua infinita bondade, continue a construir casas para tonar a vida das pessoas mais feliz”, disse a beneficiada, ao pedir para ser registrada na frente de sua casa, ao lado do gestor.

Com vários parceiros, entre deputados, senadores e ministro, o governador Renan Filho afirmou que Penedo vai continuar crescendo. “Primeiramente, quero parabenizar todas as famílias beneficiadas. Também quero parabenizar o grande idealizador deste momento, o prefeito que construiu mais de 2 mil casas em Penedo. Essa cidade faz parte do nosso Governo. São vários projetos em andamento e vamos fazer muito mais. Marcius é iluminado, esse palanque mostra isso, a grande quantidade de pessoas que apoiam suas ideias. Parabéns prefeito e pode contar sempre com o Governo de Alagoas.”

O maior programa habitacional de Penedo foi idealizado pelo prefeito Marcius Beltrão, ainda no seu primeiro mandato (2005 -2009), ao adquirir uma fazenda com 67 hectares, que equivale a 212 tarefas, hoje denominada bairro Raimundo Marinho, onde abriga sete residenciais: Velho Chico I e II, Mata Atlântica I e II, Nilo Menezes, Cidade do Povo e Vale do Marituba.

“Hoje é dia festa e tudo que está acontecendo, tem a contribuição de todos que aqui estão, são parceiros de Penedo. Vamos celebrar o momento e agradecer por mais uma grande conquista para nossa cidade. Façam bom uso de suas casas e que o imóvel próprio possa contribuir muito com a felicidade de vocês. Encerro afirmando que estamos lutando para a construção de mais um residencial. Enquanto alguns plantam mentira e discórdia, nós trabalhamos e mostramos resultados. Parabéns penedenses e que Deus os abençoem.”

A solenidade de entrega do Conjunto Velho Chico II, que beneficiou 245 famílias, contou as presenças do prefeito Marcius Beltrão (PDT), vice Ronaldo Lopes (PMDB), governador Renan Filho (PMDB), senador Renan Calheiros (PMDB) e deputados federais Paulão (PT), Ronaldo Lessa (PDT) e Rosinha da Adefal (PtdoB/AL). Além de vereadores e secretários municipais.

Por: Roberto Miranda – Jornalista – (MTE/AL – 1331)

The post Marcius Beltrão e Renan Filho entregam 245 casas do Residencial Velho Chico II appeared first on Prefeitura de Penedo / AL.

]]>
Aulas da Escola Douglas Apratto iniciam nesta segunda no antigo prédio da FFPP http://penedo.al.gov.br/2017/07/aulas-da-escola-douglas-apratto-iniciam-nesta-segunda-no-antigo-predio-da-ffpp/ Thu, 13 Jul 2017 19:44:13 +0000 http://penedo.al.gov.br/?p=9563 Preocupada com a proximidade e maior comodidade para os estudantes da Escola Municipal Douglas Apratto Tenório, a Secretária Municipal de Educação, Cintia Alves, procurou dentro de um processo de sensibilização junto a Presidenta da Fundação Educacional do Baixo São Francisco, Lysia Ramalho Marinho, acordar para que a partir da próxima segunda-feira, 17, as aulas da […]

The post Aulas da Escola Douglas Apratto iniciam nesta segunda no antigo prédio da FFPP appeared first on Prefeitura de Penedo / AL.

]]>
Preocupada com a proximidade e maior comodidade para os estudantes da Escola Municipal Douglas Apratto Tenório, a Secretária Municipal de Educação, Cintia Alves, procurou dentro de um processo de sensibilização junto a Presidenta da Fundação Educacional do Baixo São Francisco, Lysia Ramalho Marinho, acordar para que a partir da próxima segunda-feira, 17, as aulas da unidade de ensino municipal comecem normalmente na estrutura onde já funcionou a Faculdade de Formação de Professores de Penedo (FFPP).

 

A Escola Municipal Douglas Apratto Tenório que fica localizada no Bairro Santo Antonio, primeira localidade a ser povoada em Penedo, passa por um processo de reforma e devido a uma análise mais criteriosa por parte de uma empresa de engenharia, ocasionou a necessidade de transferência dos estudantes para assistirem as aulas em outro prédio. No primeiro momento devido a falta de espaços mais próximos, as aulas aconteceram na Escola Estadual Ruth Mendonça, voltando a partir da próxima segunda-feira, a serem ofertadas numa área de proximidade ao Douglas.

 

De acordo com a Secretária Cintia Alves a parceria com a presidenta da Fundação Educacional do Baixo São Francisco Raimundo Marinho, a Senhora Lysia Ramalho foi uma demonstração de amor e dedicação aos acontecimentos da cidade em que Lysia teve seu pai prefeito por várias vezes, tendo inclusive, sido merecidamente lembrado no primeiro mandato do prefeito Marcius Beltrão, quando o gestor homenageou Raimundo Marinho com seu nome dado ao bairro que agrega seis novos conjuntos habitacionais.

 

“Buscamos as soluções mais viáveis para o desempenho da educação municipal e as parcerias são fundamentais para que possamos evoluir nos índices positivos. Somos gratos desde o primeiro momento a Lysia Ramalho por entender que precisávamos tornar mais próxima a rotina dos estudantes da Escola Douglas Apratto e que nesse contexto ela foi fator determinante para que isso acontecesse”, declarou em tom de agradecimento a Cintia Alves.

The post Aulas da Escola Douglas Apratto iniciam nesta segunda no antigo prédio da FFPP appeared first on Prefeitura de Penedo / AL.

]]>
SEMED distribui material didático para apoio às ações do Programa Escola 10 http://penedo.al.gov.br/2017/07/semed-distribui-material-didatico-para-apoio-as-acoes-do-programa-escola-10/ Thu, 13 Jul 2017 19:41:46 +0000 http://penedo.al.gov.br/?p=9560 A Secretária Municipal de Educação, Cintia Alves, juntamente com a Coordenação do Programa Escola 10, iniciaram nesta quarta-feira, 12 de Julho, a entrega do material didático de apoio pedagógico aos diretores e articuladores de ensino. A ação visa atender a aproximadamente 1500 estudantes matriculados do 5º ao 9º ano na rede Municipal, apoiando estratégias de […]

The post SEMED distribui material didático para apoio às ações do Programa Escola 10 appeared first on Prefeitura de Penedo / AL.

]]>
A Secretária Municipal de Educação, Cintia Alves, juntamente com a Coordenação do Programa Escola 10, iniciaram nesta quarta-feira, 12 de Julho, a entrega do material didático de apoio pedagógico aos diretores e articuladores de ensino.

A ação visa atender a aproximadamente 1500 estudantes matriculados do 5º ao 9º ano na rede Municipal, apoiando estratégias de aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática com vistas a elevar a proficiência desses estudantes, preparando-os para a Prova Brasil que será aplicada entre os dias 23 de outubro e 3 de novembro.

Com a chegada dos livros nas escolas municipais, o programa inicia a fase de formação em serviço para os professores da rede, ampliando a frente de trabalho no eixo pedagógico com foco na qualidade da educação e nas metas do IDEB pactuadas por cada escola.

The post SEMED distribui material didático para apoio às ações do Programa Escola 10 appeared first on Prefeitura de Penedo / AL.

]]>
Prefeito Marcius Beltrão entrega mais 245 unidades habitacionais nesta sexta-feira (14) http://penedo.al.gov.br/2017/07/prefeito-marcius-beltrao-entrega-mais-245-unidades-habitacionais-nesta-sexta-feira-14/ Tue, 11 Jul 2017 19:58:46 +0000 http://penedo.al.gov.br/?p=9557 O Prefeito Marcius Beltrão Siqueira, o Vice-Prefeito Ronaldo Pereira Lopes e a Secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Maria Isabel Cabral Ernesto Bezerra, entregarão na próxima sexta-feira, dia 14, mais 245 unidades habitacionais que compõem o Residencial Velho Chico 2, localizado no Bairro Raimundo Marinho, parte alta da cidade de Penedo. O Conjunto Habitacional […]

The post Prefeito Marcius Beltrão entrega mais 245 unidades habitacionais nesta sexta-feira (14) appeared first on Prefeitura de Penedo / AL.

]]>
O Prefeito Marcius Beltrão Siqueira, o Vice-Prefeito Ronaldo Pereira Lopes e a Secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Maria Isabel Cabral Ernesto Bezerra, entregarão na próxima sexta-feira, dia 14, mais 245 unidades habitacionais que compõem o Residencial Velho Chico 2, localizado no Bairro Raimundo Marinho, parte alta da cidade de Penedo.

O Conjunto Habitacional que foi custeado pelo Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal e tem como órgão credor o Banco do Brasil, passou por uma rigorosa análise sendo feito um amplo trabalho social para que cada inscrito tivesse constatada a sua necessidade, sendo levados em consideração todos os critérios para que realmente houvesse a constatação da vulnerabilidade social dos selecionados.

A solenidade de entrega das unidades habitacionais acontecerá na próxima sexta-feira, 14, no referido residencial, a partir das 16 horas, sendo confirmadas para a ocasião, as presenças do Ministro do Turismo, Marx Beltrão, do Senador Renan Calheiros e do Governador do Estado de Alagoas, Renan Filho.

The post Prefeito Marcius Beltrão entrega mais 245 unidades habitacionais nesta sexta-feira (14) appeared first on Prefeitura de Penedo / AL.

]]>
Trabalho desenvolvido pela coordenação de Saúde Bucal é destacado pela Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica http://penedo.al.gov.br/2017/07/9551/ Tue, 11 Jul 2017 19:54:10 +0000 http://penedo.al.gov.br/?p=9551 Foi com muito entusiasmo que a equipe de saúde bucal da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Penedo, recebeu a notícia da seleção do trabalho desenvolvido pela coordenação, relativo ao levantamento epidemiológico de risco à cárie dentária no município de Penedo. O trabalho coordenado pela odontóloga Edilaine Soares foi selecionado e teve convite formalizado […]

The post Trabalho desenvolvido pela coordenação de Saúde Bucal é destacado pela Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica appeared first on Prefeitura de Penedo / AL.

]]>
Foi com muito entusiasmo que a equipe de saúde bucal da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Penedo, recebeu a notícia da seleção do trabalho desenvolvido pela coordenação, relativo ao levantamento epidemiológico de risco à cárie dentária no município de Penedo.

O trabalho coordenado pela odontóloga Edilaine Soares foi selecionado e teve convite formalizado pelo presidente da SBPqO, Carlos Eduardo Francci para apresentá-lo na modalidade painel, durante a 34ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira Odontológica que acontecerá de 03 a 06 de setembro em São Paulo-SP.

The post Trabalho desenvolvido pela coordenação de Saúde Bucal é destacado pela Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica appeared first on Prefeitura de Penedo / AL.

]]>
Assinaturas dos contratos do Residencial Velho Chico 2 começam nesta quarta-feira (12) http://penedo.al.gov.br/2017/07/assinaturas-dos-contratos-do-residencial-velho-chico-2-comecam-nesta-quarta-feira-12/ Tue, 11 Jul 2017 16:07:39 +0000 http://penedo.al.gov.br/?p=9543 A Secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Maria Isabel Cabral, divulgou nesta segunda-feira, 10, o cronograma criado para que os contemplados com as casas do Residencial Velho Chico 2 possam assinar seus respectivos contratos. De acordo com a secretária a assinatura dos contratos terá início às 08 horas e será realizada na sede da […]

The post Assinaturas dos contratos do Residencial Velho Chico 2 começam nesta quarta-feira (12) appeared first on Prefeitura de Penedo / AL.

]]>
A Secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Maria Isabel Cabral, divulgou nesta segunda-feira, 10, o cronograma criado para que os contemplados com as casas do Residencial Velho Chico 2 possam assinar seus respectivos contratos.

De acordo com a secretária a assinatura dos contratos terá início às 08 horas e será realizada na sede da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Semthas), situada na Avenida Getúlio Vargas. Ainda de acordo com Dona Bel, como carinhosamente é chamada a secretária, a assinatura dos contratos é a última fase para que os mutuários tenham posse das chaves do seu imóvel.

O Residencial Velho Chico 2 está localizado no Bairro Raimundo Marinho e dispõe de 245 unidades habitacionais, divididas em sala, cozinha, dois quartos e banheiro equipados com sistema solar para aquecimento do chuveiro.

Confira o cronograma:

DATA

HORÁRIO

LETRAS

12/07

08 às 12 horas

A, B, C, D e E

12/07

14 às 18 horas

F, G, H, I, J, K e L

13/07

08 às 12 horas

M e N

13/07

14 às 18 horas

O, P, Q, R, S, T, U, V, X e Z

The post Assinaturas dos contratos do Residencial Velho Chico 2 começam nesta quarta-feira (12) appeared first on Prefeitura de Penedo / AL.

]]>
Secretaria de Saúde centraliza distribuição de medicamentos no antigo prédio da Farmácia Popular http://penedo.al.gov.br/2017/07/secretaria-de-saude-centraliza-distribuicao-de-medicamentos-no-antigo-predio-da-farmacia-popular/ Tue, 11 Jul 2017 15:37:30 +0000 http://penedo.al.gov.br/?p=9539 Após o Governo Federal determinar no último mês o fechamento do programa Farmácia Popular em todo o Brasil, a prefeitura de Penedo por iniciativa do Secretário Municipal de Saúde, Pedro Madeiro, resolveu transferir a Farmácia Central que antes era sediada no Centro de Saúde 3 (antigo SESP), para o prédio onde antes funcionava o programa […]

The post Secretaria de Saúde centraliza distribuição de medicamentos no antigo prédio da Farmácia Popular appeared first on Prefeitura de Penedo / AL.

]]>
Após o Governo Federal determinar no último mês o fechamento do programa Farmácia Popular em todo o Brasil, a prefeitura de Penedo por iniciativa do Secretário Municipal de Saúde, Pedro Madeiro, resolveu transferir a Farmácia Central que antes era sediada no Centro de Saúde 3 (antigo SESP), para o prédio onde antes funcionava o programa federal Farmácia Popular ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A decisão do secretário atendeu ao anseio dos usuários do SUS em Penedo, sendo unificada a distribuição dos medicamentos com a junção da Farmácia Central e a Central Especializada de Assistência Farmacêutica (CEAF), unidades que abastecem e atendem as Unidades Básicas de Saúde do município e os pacientes que buscam mensalmente medicação controlada.

De acordo com o Coordenador de Assistência Farmacêutica, Ângelo Mendes, a iniciativa possibilitou que a agilidade no atendimento à população resultasse em maior comodidade e satisfação para todos os pacientes que antes precisavam buscar dois ou mais locais para ter toda a medicação necessária para o controle de doenças crônicas ou em uso para tratamento momentâneo.

“Podemos ressaltar que a ampliação do horário de funcionamento também foi algo que veio para somar positivamente. A partir de agora nós estamos atendendo das 8 às 19 horas, possibilitando que os pacientes possam ter a seu critério o horário mais cômodo para se dirigir ao CEAF ou a Farmácia Central, sendo no horário de almoço das 12 às 14 horas ou mesmo no período noturno”, ressaltou Ângelo Mendes.

The post Secretaria de Saúde centraliza distribuição de medicamentos no antigo prédio da Farmácia Popular appeared first on Prefeitura de Penedo / AL.

]]>
Secretaria de Educação desenvolverá projeto ‘Alimentação Saudável’ também na sala de aula http://penedo.al.gov.br/2017/07/secretaria-de-educacao-desenvolvera-projeto-alimentacao-saudavel-tambem-na-sala-de-aula/ Sun, 09 Jul 2017 19:26:33 +0000 http://penedo.al.gov.br/?p=9526 Técnicos e coordenadores da Secretaria Municipal de Educação estiveram reunidos nesta sexta-feira, 07, no auditório do Instituto Federal de Alagoas – IFAL, onde participaram de um momento de orientações pedagógicas para o desenvolvimento em sala de aula do projeto “Alimentação Saudável – Comer bem para viver melhor”. Participaram do encontro a nutricionista Carla Sampaio, a […]

The post Secretaria de Educação desenvolverá projeto ‘Alimentação Saudável’ também na sala de aula appeared first on Prefeitura de Penedo / AL.

]]>
Técnicos e coordenadores da Secretaria Municipal de Educação estiveram reunidos nesta sexta-feira, 07, no auditório do Instituto Federal de Alagoas – IFAL, onde participaram de um momento de orientações pedagógicas para o desenvolvimento em sala de aula do projeto “Alimentação Saudável – Comer bem para viver melhor”.

Participaram do encontro a nutricionista Carla Sampaio, a coordenadora Pedagógica, Maria Lúcia Pereira, a coordenadora de educação infantil, Maria Leonildes Rodrigues, a coordenadora da EJA e do projeto Horta, Catarina Sodó, além dos servidores Taciano e Berg, que participaram como orientadores de armazenamento e congelamento das frutas e hortaliças neste período de recesso escolar.

Professores de educação infantil e merendeiras da rede municipal, participaram de uma palestra com tema: “Alimentação Saudável”. O objetivo foi promover a consciência de que é na infância que os hábitos são formados e os alimentos apresentados nos primeiros anos terão impacto durante toda a vida.

“Além da família, a escola e a mídia exercem influência decisiva na formação dos hábitos e no consumo alimentar, por isso é na escola que a criança precisa ser orientada e estimulada a fazer uma alimentação saudável e desestimulada a consumir alimentos não saudáveis”, declarou a nutricionista Carla Sampaio.

The post Secretaria de Educação desenvolverá projeto ‘Alimentação Saudável’ também na sala de aula appeared first on Prefeitura de Penedo / AL.

]]>