Coordenadoria da Juventude e Cmdca participam da 6ª Conferencia Lúdica estadual dos direitos da criança e do adolescente

A Coordenadoria Municipal da Juventude de Penedo, o Conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente (Cmdca), e os jovens que são membros do Núcleo de cidadania do Adolescente (NUCA), que também representaram o Centro Juvenil Maria Auxiliadora; participaram na última quarta-feira (08), da 6ª edição da Conferência Lúdica Estadual da Criança e do Adolescente, realizada na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) na capital do Estado.

De acordo com o Coordenador municipal da Juventude, Cleyton Porfírio, o evento teve como proposito destacar o protagonismo juvenil dos jovens que foram eleitos delegados nas Conferência municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado de Alagoas. Objetivando também criar espaços para que a juventude alagoana seja ouvida, participando das decisões que interferem em suas vidas e da elaboração de políticas públicas.

A conferência contou com a participação de  representantes de 59 municípios alagoanos , que elaboraram propostas para o fortalecimento das políticas públicas voltadas para as crianças e adolescestes.