Escola de Governo da PGM/ Penedo é apresentada no II Fórum Regional Sudeste em Vitória

A Escola de Governo da Procuradoria Geral do Município de Penedo foi  tema de uma apresentação realizada pelo Procurador do município, Diego Leão da Fonseca, durante o segundo Fórum Regional Sudeste, da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM), em Vitória, no Espírito Santo. A Apresentações ocorreu na última quinta-feira, 2 de maio. O evento segue ate o próximo sábado (3), com debates, lançamentos de obras científicas e propostas de soluções para os problemas enfrentados pela Administração Pública na pós-modernidade.

O procurador do município de Penedo, Diego Leão da Fonseca explanou sobre o tema “A Procuradoria como Instrumento de Qualificação dos Servidores: O Case da Escola de Governo de Penedo/AL”. Diego Leão explicou para o público composto por procuradores municipais de todo o Brasil, as ações realizadas pela PGM/ Penedo que são exemplos para todo o pais, referente desenvolvimento permanente dos servidores públicos em Penedo.

Para o procurador com a devida capacitação os servidores públicos poderão atualizar, trocar experiências e aprimorar o desempenho de suas funções

A Escola de Governo da Procuradoria Geral do Município foi inaugurada no dia 25 de Agosto de 2017.Desde então diversos cursos, capacitações, ente outros eventos destinados a obtenção de conhecimento pelos servidores públicos vêm sendo realizados constantemente.

 

Programação completa

 

PAINEL: “O Consequencialismo na Atuação dos Agentes Públicos”
9h: “Lei de Introdução ao Direito Brasileiro e os Órgãos Fiscalizadores” – Guilherme Salgueiro (RJ)
9h40: “Responsabilidade do Parecerista e do Agente Político” – Claudio Penedo Madureira (ES)
11h: Lançamento de Livros
12h: Almoço
PAINEL: “Os Desafios das Políticas Públicas para a Efetivação de Direitos Fundamentais”
14h: “Deveres Fundamentais das Pessoas e Efetivação de Políticas Públicas” – Adriano Pedra (ES)
14h40: “Saúde no Contexto da Inter-Relação Público-Privado: Um Bem Público, Um Bem de Consumo ou Um Direito Humano Fundamental com Vistas à Universalidade?” – Elda Coelho de Azevedo Bussinguer (ES)
PAINEL: “Sistema Multiportas e a Desjudicialização das Fazendas Públicas”
15h20: “Sistema Multiportas: Desafios e Oportunidades” – Leonardo Zehuri Tovar (ES)
16h: “O Papel do Judiciário na Conciliação: Case do TJ-ES” – Desembargadora Janete Vargas Simões (ES)
16h40: “Mediação e a Administração Pública” – Ministro do Superior Tribunal de Justiça Marco Aurélio Gastaldi Buzzi (DF)
17h30: Encerramento