Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Penedo já está habilitado para receber doações de contribuintes do IR

Os contribuintes penedenses do Imposto de Renda- IR já podem destinar uma parcela do seu imposto,  para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. Ao fazer essa opção, 3% do imposto é destinado ao referido fundo; que já está habilitado pela receita federal, podendo receber doações, que serão destinados à promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes penedenses em situação de vulnerabilidade social.

Os fundos dessa modalidade são administrados pelos Conselhos Municipais, Estaduais e Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente sendo assegurando pelo  Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e financiam projetos sociais por todo o Brasil.

Veja como é fácil doar por meio da declaração de importo de renda pessoa física:

Preencha toda a declaração no Modelo completo, na aba fichas da declaração, clique em doações diretamente na declaração – ECA,  Clique no botão “Novo ” , escolha o Fundo: Nacional, Estadual, Distrital , podendo optar pelo Municipal.  No campo valor, preencha até o limite do valor disponível para doação, o valor destinado será abatido ao que você deveria pagar de imposto.

A ideia é mobilizar a sociedade, para que estejam cientes que podem contribuir com o fortalecimento dos direitos das crianças e dos adolescentes. Para fazer a doação, o declarante precisa utilizar o modelo completo da Declaração de Imposto de Renda até o dia 30 de abril, prazo final para a entrega da declaração. Os interessados podem contribuir com 3% do valor que é pago à Receita Federal.

Além disso os interessados podem doar por meio da seguinte conta: 001 Banco do Brasil BB Agência: 0049, Conta: 302961 Titular da conta: Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Penedo