A Secretaria municipal do trabalho, habitação e assistência social- Semthas começará na próxima terça-feira (12), mais uma entrega das cestas nutricionais na zona rural de Penedo para gestantes e nutrizes, beneficiaria do Programa de complementação alimentar e nutricional, e em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com a Coordenadora do Programa das Cestas Nutricionais em Penedo, a Assistente Social Leidy Ane Oliveira, será entregue as cestas nutricionais para as beneficiarias do programa já cadastradas, sendo iniciado na zona rural da cidade. Na zona urbana, as entregas tem início no próximo dia 26, pelas unidades de saúde da Cohab e São José, devendo as beneficiárias procurar as respectivas unidades de saúde ao qual estão inseridas.

Já na zona rural as entregas se iniciarão no Povoado Ponta Mofina, para as gestantes e nutrizes do programa das cestas nutricionais. As mesmas serão exclusivas para as beneficiárias cadastradas no sistema e em acompanhamento no Posto de Saúde com Pré-natal em dia, para as gestantes. Já para as nutrizes as beneficiarias devem estar em dia com a vacina da criança e o teste do pezinho.

As entregas contarão com a presença de toda a equipe da Semthas e também dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeiras e a coordenação de saúde, para além de conferir toda documentação, acolher e atender a todas as beneficiárias.

“As entregas serão realizadas pela equipe do Programa juntamente com os profissionais de saúde em cada posto. Sendo que a equipe do Programa fará o atendimento para liberação das cestas no sistema conferindo toda documentação da beneficiaria e o profissional enfermeiro estará para atendimento se necessário e acolhimento das beneficiárias”, explicou Leidy Ane.

Local: Postos de Saúde
Horario: 9h todos

✅12/02( terca)- PONTA MUFINA
13 gestantes