Com uma exposição de barcos a vela, produzida por artistas locais e denominada “Viva Velho Chico”, teve início na tarde da última quinta-feira (10), a programação cultural da 135ª Festa do Glorioso Bom Jesus dos Navegantes de Penedo, que foi realizada próximo ao local de desembarque dos veículos .

O evento contou com as presenças do Prefeito de Penedo Marcius Beltrão, vice Ronaldo Lopes, secretários municipais, a população penedense e também diversos turistas que foram prestigiar a exposição.

As produções tiveram como tema principal o santo protetor dos beiradeiros e remeiros contando para isso com o dom e a criatividade dos artistas plásticos. Entre os autores das obras de arte estão: Karina Michele, Dório Feitosa e Castanha, mostrando com isso a cultura e a historia de todo povo.  

A abertura da programação cultural ainda contou com capoeira Mandingueiro, coco de roda, Maculelê e xaxado, além dos shows de Devinho playboy e Olha o xote que ocorreram no anfiteatro da nova Orla ribeirinha.

Nessa Sexta-feira (12) a programação cultural segue no anfiteatro da nova Orla ribeirinha, com inicio às 17 horas, quando haverá a apresentação do grupo de Dança do Coco do povoado Tabuleiro dos Negros. Posteriormente haverá as apresentações dos artistas Chau do Pifé e Pedro Henrique.