A primeira festa náutica de Penedo (Penedo Náutico) foi um grande sucesso, abrindo o ano de 2019 em clima de alegria com apresentações musicais, além de competições e exibições de jet-skis e caiaques, entre outras embarcações no Rio São Francisco. O evento teve início ainda pela manhã do último sábado (5), com uma competição de natação nas águas do Velho chico. Posteriormente os adeptos do caiaque se uniram em um passeio ao longo do rio.

Com uma estrutura inédita, incluindo barracas especialmente ornamentadas na prainha nova e decoração inspirada no evento, os irmãos Rafa e Pipo Marques, filhos do astro do axé músic Bel Marques, se apresentaram em um palco flutuante montado em uma das balsas que fazem a travessia de veículos Penedo-Neópolis.  A estrutura montada nas águas do são Francisco permitiu que as diversas embarcações presentes pudessem se aproximar do palco aquático, proporcionando que todos: banhistas, donos e tripulantes de embarcações pudessem prestigiar um evento inédito em Penedo.

Tendo o Rio São Francisco como cenário, centenas de pessoas acompanharam a apresentação, além dos tripulantes das embarcações, caiaques e jet-skis que puderam curtir o show, transformando-os em camarotes flutuantes.

Os cantores baianos Rafa e Pipo agradeceram a Prefeitura de Penedo pela oportunidade e durante entrevista realizada logo após show , mandaram um “alô” também para toda a galera de Penedo, classificando a festa náutica como maravilhosa.  Além disso prometeram voltar na próxima edição em 2020.

O Prefeito de Penedo Marcius Beltrão agradeceu a toda a organização do evento pelo seu sucesso e ocorrência em total tranquilidade. Também agradeceu à Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil pelo trabalho de segurança exemplar, realizados na água e também na terra.

A festa náutica prosseguiu até a noite, quando o público presente se dirigiu para o estacionamento da Prainha Nova, para assistirem aos shows do Grupo Gingado, Marcello Topadinho e o cantor Peruano, ex-Cavalheiros do forró.