O “Penedo Luz”, série de eventos que ocorrerão durante todo o mês de dezembro, teve inicio na última sexta-feira (7), com o tradicional Festival de Coros, que recebeu grupos musicais dos estados de Alagoas e Pernambuco.  A edição 2018 do evento, que segue até a noite desse sábado (8), foi aberta no Largo de São Gonçalo, área revitalizada, dentro do Centro histórico de Penedo. Destaca-se também a iluminação especial para o período natalino, promovida pela Prefeitura de Penedo.

O evento contou com a presença do Prefeito Marcius Beltrão, secretários municipais e a população penedense que compareceu para prestigiar a abertura do período natalino em Penedo, além de ouvir a boa música cantada e tocada pelos músicos. O Festival de Coros emocionou a todos os presentes, com um repertório bastante variado, onde os grupos  cantaram composições internacionais e também locais, incluindo músicas religiosas.

Se apresentaram no Festival de Coros os grupos:  Orquestra cordas kairos- Penedo;   Coral municipal Vozes de Penedo; Grupo Athus vocal – Recife;  Coral Nossa musica Recife; Coral Vozes de Pernambuco, Coral da facho- Recife; Imperial Coro do Penedo,  entre outros.

Ao final das apresentações ocorreram as premiação aos participantes, com homenagens por parte dos grupos e da organização do evento,ao Prefeito Marcius Beltrão e a Secretária municipal de Cultura Aliny Costa, que agradeceram ao público presente e parabenizaram a todos os envolvidos,  pelo sucesso do Festival de Coros.