Desde que a emissão de carteiras de trabalho foi normalizada em Penedo, no mês de agosto, a Prefeitura de Penedo por meio da Secretaria municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, em menos de quatro meses, já emitiu 1019 CTPS- Carteira de Trabalho e Previdência Social,atingindo um número recorde de emissões do documento. Na manhã dessa sexta-feira (7), diversas CTPS foram entregues a solicitantes.  

De acordo com Agustinho Lisboa, Coordenador da  equipe responsável pela emissão das carteiras em Penedo, a emissão de CTPS continua ocorrendo normalmente, devendo os interessados procurar a sede do serviço no município,sendo que o atendimento ocorre de forma eficiente, suprindo a demanda daqueles que necessitam do serviço em Penedo, comprovando a qualidade na prestação desse serviço,  por parte do município.  

A emissão da carteira de trabalho é feita de forma informatizada, devendo os interessados atentar-se para os documentos necessários para sua expedição .

A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)é um documento obrigatório para qualquer trabalhador, atue ele na indústria, no comércio, na agricultura, na pecuária, ou no meio doméstico. Nela, o empregador devem registrar os contratos de trabalho, as alterações salariais, período de férias e outras anotações.

Documentos necessários:

 1ª via:
Documentos originais de identidade e certidão de nascimento ou certidão de casamento;CPF e comprovante de residência com CEP atualizado, todos originais. Foto cópias serão aceitas desde que estejam autenticadas em cartório.

2ª via:
Carteira profissional, identidade e registro original, CPF, comprovante de residência e espelho do PIS

2ª via – roubo ou perda
B.O – Boletim de Ocorrência, espelho do PIS, Identidade e registro original, CPF e comprovante de residência.