A Secretaria municipal de Agricultura e Abastecimento realizou no final da tarde da última quarta-feira (28), na Praça de Santa Luzia, uma feira com produtos agrícolas oriundos da agricultura familiar, da zona rural de Penedo. Entre os itens comercializados estão: Legumes, verduras, frutas, hortaliças e tubérculos. Durante a feira também foram vendidos doces, bolos e artesanato de palha.

Todos os produtos haviam sido colhidos há pouco tempo, vindos diretamente da zona rural para o consumidor penedense. 25 agricultores familiares dos povoados da cidade comercializaram sua produção na Praça de Santa Luzia, oriundos das seguintes comunidades rurais: Itaporanga; Sítio Nazaria; Ponta Mofina; Assentamento Novo Horizonte; Marituba do Peixe; Sítio Arizona; e Murici.

De acordo com o Secretário de Agricultura Manoel Messias Lima, durante a feira os visitantes puderam adquirir produtos cultivados no próprio município a um bom preço, contribuindo para o desenvolvimento e geração de renda daquelas comunidades rurais.

O Prefeito Marcius Beltrão esteve presente à Feira da Agricultura Familiar e parabenizou a todos que contribuíram para a realização desse evento,  que tanto contribui com a geração de renda para a zona rural de Penedo, destacando que os diversos produtos comercializados, rapidamente se esgotaram devido a grande procura da população, que se fez presente para prestigiar o evento.

“Atualmente os  50 agricultores já cadastrados vendem para Prefeitura, para alimentação escolar, merenda das nossas crianças,  garantindo assim que a safra produzida se transforme efetivamente em geração de renda,  para a subsistência dessas famílias”, destacou.