O Programa Penedo Avança é realizado periodicamente nas zonas rural e urbana de forma alternada, buscando ampliar a oferta de serviços à população. A próxima edição do projeto ocorre nessa quinta-feira (27), no Complexo Educacional e Esportivo Dr Alcides Andrade (antigo SESI).

Durante o Penedo Avança, as ações  das secretarias municipais são ofertadas à população de forma unificada.O programa busca facilitar o acesso do povo aos serviços prestados pelo poder público, sendo ofertados serviços gratuitos para a população penedense.

As ações terão inicio a partir das 8 horas com consultas médicas, testes rápidos, glicemia, aferição de pressão arterial, ginástica laboral, aplicação de flúor e orientação nutricional com os profissionais do NASF. Também haverá atualização do cadastro único, carteira do idoso, orientações jurídicas, plantão social e  inscrição no Id jovem, entrega de cestas nutricionais, emissão de Carteira de Trabalho, entre outros.

A comunidade ainda terá acesso a corte de cabelo para os públicos masculino e feminino, participará das oficinas de manejo de horta comunitária e assistência técnica sobre preparo de solo e ginastica laboral.