Um gesto de amor e inclusão nas ruas de Penedo no Desfile Cívico do 7 de Setembro. Assim podemos definir a participação dos usuários e familiares do Centro de Atenção Psicossocial Dr Oceano Carleal na festa da independência realizada mais uma vez nas históricas ruas da cidade dos sobrados. Sorrisos e acenos não faltaram para os pacientes que se misturaram aos participantes do desfile que teve início no Largo de Fátima e encerrou na Orla Ribeirinha.

Para a enfermeira Isabel Leite a participação dos usuários do Caps Dr Oceano Carleal, representa os avanços que o tratamento vem ganhando em todo o país e que não é diferente em Penedo. Isabel reforça a tese de que o momento é especial para todos eles que desfilam quebrando paradigmas e preconceitos, promovendo integração e reinserção social.

“Sempre procuramos mostrar à sociedade que trancar não é tratar e a inclusão social tão falada, só acontecerá quando todos tivermos noção da necessidade de trabalharmos de forma unida buscando a construção de uma rede integrada de compromisso com a inclusão e reinserção social. Buscamos integrar nosso trabalho a uma agenda positiva que durante as quatro estações do ano, nossos usuários estejam nas ruas e praças mostrando superação e os ganhos positivos no tratamento”, informou Isabel.