Os dados do IDEB- Índice de Desenvolvimento da Educação Básica para Penedo, divulgados na última segunda-feira (3) apontam para um salto em qualidade na nota da educação do município em relação aos números anteriores.

Dessa forma a nota dos dois níveis do ensino fundamental que compreendem os antigos primário e ginásio, que são de responsabilidade da Secretaria municipal de educação-Semed ultrapassaram as metas estabelecidas pelo MEC- Ministério da educação, para o município de Penedo.

De acordo com a Semed,  a nota do IDEB de Penedo para as turmas do 1º ao 5º ano – alcançou 4,9 em 2017. A meta a ser atingida pelo município era de 4,3. Já para o fundamental 2  que  contempla o 6º ao 9º ano, o IDEB de Penedo foi 4,3, sendo que  a nota necessária a ser atingida  era de  3,5.

O Prefeito de Penedo Marcius Beltrão parabenizou a todos os funcionários, professores e coordenadores da Secretaria Municipal de Educação pelo empenho necessário para fazer uma educação de qualidade no município.

Nos últimos anos, durante a atual gestão diversas escolas nas zonas urbana e rural foram modernizadas, além de outras medidas adotadas que resultaram no aumento da nota do IDEB em Penedo.