Durante toda sexta-feira (10), a Escola Municipal de Educação Básica Manoel Soares realizou uma gincana estudantil no Complexo Educacional e Esportivo Alcides dos Santos Andrade (antigo Sesi), com o tema: “Escola Viva” .Alunos do 5º ao 9º ano dos períodos vespertino e matutino participaram das atividades em horário contrário, com isso o dia letivo foi respeitado.

O evento contou com a presença integral dos professores que participaram ativamente das provas lúdicas como corrida do ovo, corrida do saco, cabo de guerra, dança das cadeiras,bingo e adivinhações.

A parte pedagógica ficou por conta das tarefas de matemática e português. Segundo a Coordenadora Pedagógica Helena Porto a gincana procura cumprir o plano de ação 2018, do programa Escola 10 que visa entre outros objetivos o aumento da nota do IDEB- Índice do Desenvolvimento da Educação Básica. E faz parte da semana do estudante da unidade de ensino.A coordenadora fez questão de salientar o apoio das coordenadoras Keith Guimarães,Denísia Thomaz e da Secretária de Educação Cíntya Alves que não mede esforços para que a educação em nosso município continue avançando.

“Quando vejo a integração dos professores com os alunos imbuídos na troca de conhecimentos, sinto que estamos no caminho certo para que a educação de Penedo continue buscando sempre a excelência. Destacou a Secretária de Educação Cíntya Alves.