Jovens que completam 18 anos no próximo ano, passaram por avaliação médica e entrevista na manhã desta quarta-feira (08), no Tiro de Guerra de Penedo, para ingresso em 2019 no serviço militar, sendo avaliados por dois integrantes do Exército Brasileiro que desempenham suas atividades na 7ª Região Militar de Recife.

As atividades foram acompanhadas pelo Subtenente Graminho, comandante do TG 07008, sediado em Penedo, auxiliado pelo Secretário da Junta Militar, Augustinho Lisboa que montou o cronograma para a Comissão de Seleção, nesta quarta e quinta-feira, 08 e 09 de agosto, respectivamente, somando um total de 240 jovens inscritos para a seleção.

De acordo com Augustinho Lisboa a avaliação foi dividida em duas etapas, sendo 120 jovens atendidos em cada dia. O secretário da Junta Militar explicou ainda que destes jovens avaliados, somente 80 ficarão para uma nova avaliação que acontecerá em fevereiro de 2019, sendo a partir desse novo momento, selecionados os 40 jovens que servirão ao Tiro de Guerra de Penedo no próximo ano.

O Subtenente Graminho explicou que os jovens nascidos em 2001 devem fazer o seu pré-alistamento a partir do dia 02 de janeiro de 2019, através do endereço eletrônico www.sermilweb.eb.mil.br, lembrando ainda que os que nasceram no ano 2000, não serão mais aceitos pelo sistema, porque deveriam ter feito o procedimento para passar pela avaliação de 2018.