Um grupo de alunos da Escola municipal de Educação Básica Irmã Jolenta participou no último dia 27 de julho, de um Cerimonial a bandeira realizado pela Marinha do Brasil, na Agência Fluvial de Penedo. Na ocasião, os alunos também receberam orientações sobre o uso de coletes salva-vidas e tiveram a oportunidade de assistir aos vídeos institucionais sobre as formas de ingresso na carreira naval.

O evento que teve o objetivo de divulgar as atividades da Marinha do Brasil, além de estreitar os laços com a sociedade, ocorreu no âmbito do projeto “Pátria Amada Brasil”, do Comando de Operações Navais, que tem o objetivo de incentivar o espírito cívico e a valorização dos símbolos nacionais nos alunos dos ensinos fundamental e médio, com a realização de visitas a organizações militares.

A Secretária Municipal de educação Cinthya Alves destacou a importância da atividade realizada em conjunto com a Marinha do Brasil, fortalecendo os vínculos com a agência fluvial, por meio da participação dos alunos das escolas municipais de Penedo,  durante os eventos realizados pela  Organização Militar, com a presença das coordenadoras e professoras  da Semed, fundamentais para o sucesso desses eventos.