O Prefeito de Penedo Marcius Beltrão juntamente com o Vice Ronaldo Lopes, Secretário municipal de Desenvolvimento econômico e turismo Pedro Soares e a Coordenadora de Comunicação Martha Martyres  se reuniram na sede do executivo municipal, com a Executiva da operadora de Turismo Azul viagens, Samea Omena e a Assessora técnica da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Sandra Villanova. Durante o encontro ocorreu uma apresentação das ações da Prefeitura de Penedo na área de infraestrutura, incluindo as diversas obras que estão sendo realizadas e outras já concluídas, preparando a cidade para o desenvolvimento, sendo abordado também o aumento do fluxo de turistas para a cidade dos sobrados.

Entre as ações da Prefeitura de Penedo  apresentadas durante a reunião estão as obras de calçamento e urbanização de diversas ruas,  sinalização turística e de trânsito, requalificação urbanística do Largo de São Gonçalo,   construção da orla do bairro vermelho, construção da  marina pública, restauração do Theatro Sete de setembro,  asfaltamento de 9km na parte alta da cidade, calendário de eventos,  entre outros.

Após isso, o Prefeito Marcius  Beltrão, Vice Ronaldo Lopes e as demais autoridades percorreram alguns pontos turísticos da cidade, incluindo prédios históricos, orla ribeirinha, Igreja das correntes, Convento Santa Maria dos Anjos, Museu do Paço Imperial, rocheira, futuro centro de convenções,  entre outros.

Os visitantes avaliaram positivamente tudo que viram ,  sendo esse um passo importante para o aumento do número de pacotes turísticos para Penedo. Com isso crescerá  também  o fluxo de  turistas, aquecendo a economia local, beneficiando toda a rede hoteleira da cidade e o comércio penedense.

“Nossa administração tem inovado em diversas áreas, na sinalização turística, preparando Penedo Para o futuro. Sinalizamos a cidade turisticamente quase por completo e estamos implantando também a sinalização de trânsito. O turismo tem uma importância fundamental para o desenvolvimento da cidade,   vamos continuar trabalhando para que Penedo possa entrar definitivamente na rota turística, em suas várias vertentes” , afirmou o Prefeito Március Beltrão.