A Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Penedo, Wanderleia Nunes, esteve acompanhada na manhã desta quarta-feira (25), em Maceió, da Conselheira Tutelar Luciene Caetano (Neide do Conselho) conselheiros suplentes e o Coordenador da Juventude, Kleyton Porfírio que também é articulador do Selo Unicef em Penedo, participando do Encontro Estadual “28 anos do ECA – o Estatuto sob a Ótica Infanto-juvenil”.

O evento foi realizado no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, no Bairro de Jacarecica, na capital alagoana, por intermédio da Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente, o Fórum DCA/AL e o FETIPAT/AL. A iniciativa objetivou lembrar a implementação desse importante instrumento normativo, que representa o marco legal e regulatório dos direitos humanos de crianças e adolescentes sob a ótica infanto-juvenil.

A Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Penedo, Wanderleia Nunes, durante formação de mesa de honra, representou todos os presidentes dos CMDCA’s de Alagoas. Durante toda a manhã a participação dos representantes da histórica cidade foi de forma atuante com a troca de informações para a ampliação da bagagem de conhecimentos.

Durante o Encontro Estadual foram apresentados os documentos, base e orientador da XI Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. Os textos servirão como referência para a organização, metodologia e debates a serem realizados em âmbito local e nacional durante todo o processo conferencial que será realizado entre janeiro de 2018 e outubro de 2019, distribuídos em conferências livres, municipais, estaduais e nacional.