Os festejos juninos de Penedo denominados de “Penedrão” tiveram início durante a última sexta-feira (22), com o arrastá-pé do Julinho Porradão e Toninho do Trio Copacabana prosseguindo durante todo o fim de semana e atraindo grande público. No sábado (23) foi a vez das bandas de forró Esquadrão VIP e Cana com Limão, que cantaram um repertório variado com os principais hits da atualidade. Já no domingo (24), o arrasta-pé da banda Forró Moral agitou o público presente com as principais canções do ritmo. Durante todos os dias também houveram apresentações de quadrilha.

Durante todo o final de semana os festejos juninos ocorrerão com muita tranquilidade, contando também com as presenças do Prefeito Marcius Beltrão, vice Ronaldo Lopes, secretária Alyne Costa,  ex-prefeito de Jequiá da Praia, e atual Presidente da Undime/AL, Marcelo Beltrão, secretários municipais, vereadores, entre outras autoridades.

Na  próxima quinta-feira, 28, véspera de São Pedro,  a festa continua com apresentação de quadrilhas e shows de Forró Remix e Luanzinho Moraes.

O “Penedrão”, será encerrado  no dia 29, dia de São Pedro, com as apresentações de ocasião em que o Forró Arriégua e Carlinhos (Ex-Baby Som) comandarão a festa. Quadrilhas juninas penedenses também se apresentarão no último dia do evento. Os shows iniciam sempre a partir das 21 horas.