A Secretaria municipal de cultura realizou na última semana,  a doação dos livros da antiga biblioteca Mais Cultura, que era localizada na sede da secretaria, para a Biblioteca da Sociedade de cultura e arte popular de Penedo, com sede na Avenida Floriano Peixoto, no centro histórico. Na ocasião participaram da entrega o Coordenador da Juventude Cleiton Porfírio e a Bibliotecária Edna Ferreira.

De acordo com o Coordenador juventude de Penedo, Cleiton Porfírio tratam-se de livros bastante raros de autores famosos em suas maioria. No espaço em que estava à antiga biblioteca foi construído um auditório, para as atividades da secretaria. Porém tendo em vista a importância da preservação desses livros, a Secretária de Cultura Aline Costa destinou os mesmos para a Biblioteca da Sociedade de cultura e arte popular de Penedo.

Destacam-se na coleção de livros doados, a existência de todos os livros de Ernani Mero, dentre eles o Perfil de Penedo e a Historia de Penedo: templos, ordens e confrarias, alguns autores alagoanos como Jorge de lima, José de Alencar, Graciliano ramos e Guimarães Passos. Além de livros de geografia, historia geral, língua linguística, matemática, ciências naturais, ciências sociais, religião, filosofia, psicologia, entretenimento, entre outros.

“São livros bastante raros e com grande importância histórica e cultural, por isso realizamos a doação, para que os mesmos continuem a ser preservados”, destacou.