Alunos da rede municipal de ensino estão participando de um concurso, para a escolha do nome do mascote da próxima campanha de limpeza urbana, realizada pela Prefeitura de Penedo. Os estudantes de 23 escolas municipais estão sugerindo nomes para o mascote, na qual o vencedor receberá como premio um tablet.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica  da Semed, Lucia Pereira, os alunos participantes deverão entregar suas sugestões até quarta-feira(20) , para que as mesmas sejam encaminhadas para a Secretaria municipal de educação. A premiação do melhor nome, ocorrerá durante os festejos juninos de Penedo (Penedrão).

A escolha do nome por alunos da rede municipal de ensino tem o objetivo de colocar em pratica a criatividade dos alunos, conscientizando também o público infanto-juvenil sobre a importância dos cuidados com a limpeza pública da cidade e também com o lixo domestico, assim como chamar atenção para o descarte irregular de diversos materiais em terrenos, calçadas, praças e demais logradouros público.

A campanha de limpeza urbana da Prefeitura de Penedo que será lançada, visa a conscientização da população para que essa não jogue lixo nas ruas ao transitar por elas, assim como os moradores dos diversos bairros, para que coloquem o lixo nas portas somente nos dias de coleta, momentos antes dos caminhões compactadores passarem nas localidades, evitando que animais possam rasga-los, como também a formação de pontos de lixos.