Na tarde da última segunda dia (11), na sede do  Centro de Referência em Assistência Social-CRAS,  do bairro senhor do Bonfim (Oiteiro), as Coordenadoras da SEMED- Secretaria Municipal de Educação Gleide Lima, da Educação especial e Catarina Sodó, da EJA-Educação de jovens e adultos, se reuniram com a Equipe do CRAS,  para fecharem uma parceria, referente  a uma série de ações, para o atendimento das famílias dos alunos da rede municipal, que compreendem essas modalidades de ensino, com início dos trabalhos para o mês de julho.

A parceria tem como finalidade desenvolver um trabalho de orientação e acompanhamento social e educacional, para pais ou responsáveis, sobre o papel que eles desenvolvem na vida dos seus filhos, buscando também o atendimento as demandas desse público.

“A troca de ideias foi riquíssima, ficando definido o início dos trabalhos para o mês de Julho, inicialmente com a realização de palestras para os pais e acompanhamento das famílias da localidade do Oiteiro, onde a sede do CRAS fica localizado, compreendendo as escolas municipais daquele Bairro, que possuem um público significante da Ed. Especial e EJA”, destacou a coordenadora Gleide Lima.

A coordenadora salientou  também  a importância da união dos profissionais da educação, assistência social e saúde,  transformando a realidade social do município,  por meio de parcerias como essa, que têm como objetivo principal a busca pela inclusão social.