Integrando as ações alusivas ao 18 de Maio, dia nacional de Combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, a caminhada  que ocorreria inicialmente nessa sexta-feira foi adiada para próxima teira-feira (22), devido a previsão de chuvas para a hora do evento.

A caminhada que tem o objetivo de mobilizar a população penedense, terá inicio na praça Jacome Calheiro, a partir das  9h, percorrendo ruas do centro histórico com término na praça 12 de abril.

A mobilização fecha a programação que teve início no último dia (14) e contou com mostra áudio visual de alunos de escolas municipais e o fórum municipal Faça Bonito, que debateu ações de combate à problemática.

De acordo com o Coordenador de Planejamento da Semthas Vinicius Barbosa, o objetivo das ações é mobilizar toda sociedade para o debate sobre essa violência, que causa diversos danos as crianças e adolescentes brasileiras, buscando o fortalecimento da rede de proteção.

A caminhada contará com a presença das equipes que compõem a rede de proteção Semthas, Creas, Nasf,  Conselho tutelar dos Direitos das Crianças e Adolescentes, entre outros.