Os conselheiros tutelares dos direitos das crianças e adolescentes de Penedo estão participando, entre os dias 7 e 10 de maio, do 4° Encontro Nacional de Combate e Enfrentamento ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, que está sendo realizado na cidade de Capibaribe, no estado de Pernambuco, com o objetivo de debater e enfrentar esse tema de fundamental importância na atualidade.

Os conselheiros tutelares de Penedo Alysson Dantas Santos, Luciene Caetano Silva, Maria Dulcicleide da Silva Lisboa e Maria Gilvanete da Hora Mártires compareceram ao encontro para além de  aprofundar seus conhecimentos, debater ações preventivas no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

“Estamos tendo a oportunidade de refletir e nos atualizar sobre essa temática de grande relevância, para nossos atendimentos enquanto agentes de defesa de direitos”, destacou o conselheiro tutelar Alysson Dantas.

O próximo 18 de maio é o Dia nacional de combate ao abuso e a exploração sexual infanto-juvenil, a data foi escolhida em memoria ao caso da menina  Araceli , que em 1973 quando tinha apenas 8 anos foi estuprada e morta. O crime ficou impune apesar da grande repercussão que teve. Por isso essa data foi criada para mobiliar toda a sociedade, para a necessidade de enfrentamento a essa problemática, que viola os direitos das crianças e adolescentes.