No último final de semana, o grupo mandingueiro realizou mais um encontro de capoeira na cidade de Penedo. O evento aconteceu nos dias 4,5 e 6 de maio, com o apoio da Prefeitura de Penedo e contou com aulão para crianças, roda de capoeira, apresentações culturais e palestras.

A programação foi realizada no Circulo operário e na Casa de Aposentadoria. Na abertura, no Circulo Operário, o grupo Mandingueiro, que tem a frente o Mestre Bentinho, realizou um aulão com a participação de diversas crianças, interessadas em aprender a capoeira.

Já na Casa de Aposentadoria ocorreram diversas apresentações com a participação de autoridades municipais, entre outros, sendo essas: Berimbalada, puxada de rede, xaxado, maculêle e coco de roda.

O encontro foi finalizado no domingo (6) com um palestra sobre meio ambiente com a professora Tassiana da UFAl e uma palestra sobre racismo com o Professor Clebio Araujo da Uneal- Universidade Estadual de Alagoas, além de Batismo (admissão de novos membros) e troca de cordas (graduação).