Em comemoração à Semana da Voz a Prefeitura de Penedo através da Secretaria de Educação, realiza nesta quarta e quinta-feira, palestras e oficinas de técnica vocal com alunos da rede municipal e o público em geral. Os trabalhos desenvolvidos pela Coordenação da Educação Especial, juntamente com a Associação de Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPPE) e o Centro de Reabilitação e Equoterapia Santa Clara (ACRESC), promoverão momentos de entretenimento e troca de conhecimento para professores, auxiliares, coordenadores e diretores da rede pública municipal.

De acordo com a Coordenadora de Educação Especial, Gleide Lima, as atividades serão desenvolvidas por profissionais da voz das instituições educacionais, sendo desenvolvido um trabalho junto aos fonoaudiólogos para orientações, prevenções e tratamentos se assim for detectado algum problema. Ainda segundo Gleide, o intuito é trabalhar a saúde do profissional que oferece diariamente conhecimento aos educandos.

Para a Secretária Municipal de Educação, Cintya Alves, uma educação que pensa em seu profissional consegue excelentes resultados. E foi justamente com esse pensamento que a prefeitura resolveu buscar junto a AAPPE e ACRESC, ofertar nesses dois dias, a possibilidade do público participante, somar conhecimento e qualidade de vida. A Secretária lembrou que os eventos acontecem nesta quarta-feira (18), na AAPPE a partir das 9 horas e na quinta-feira (19), também a partir das 9 horas na Escola Municipal de Educação Básica, Vereador Manoel Soares.