Fazendo parte das comemorações dos 382 de elevação de Penedo a categoria de vila, ocorreu na Casa de Aposentadoria na noite dessa quarta-feira (11), o lançamento do selo alusivo ao aniversario da cidade, com a participação de alunos das escolas penedenses, e dos dez primeiros colocados no concurso para confecção do selo comemorativo. Além disso também teve café literário e exposição de artes plásticas, com a apresentação do grupo Seresteiros dos Artistas.

Estiveram presentes o Prefeito de Penedo, Marcius Beltrão,  Vice Ronaldo Lopes, secretários municipais, Secretária de Cultura Alyne Costa, Secretaria de Educação Cyntia Alves, Presidente da Câmara de Vereadores Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior (Júnior do Tó), Gerente dos Correios de Penedo Cristiane Pallino,  Gerente Geral dos Correios Francisco Junior  e Gerente Regional dos Correios Esmeraldo Victor, entre outras autoridades.

Inicialmente cinco alunos das escolas penedenses declamaram poemas de autores famosos da literatura, a exemplo de Manoel Bandeira, Machado de Assis, Carlos Drumond de Andrade, Vinicius de Moraes e Camões; demonstrando desenvoltura e domínio do gênero, impressionando o público presente.

Após isso as autoridades foram convidadas para entregar os troféus aos 10 primeiros colocados no concurso para confecção do selo, além de entregar  prêmios para o primeiro, segundo e terceiro lugar, sendo  esses um notebook para o vencedor, o jovem de 16 anos Ijalon Cleimar dos Santos  e tablets para o segundo e terceiro lugares, ocupados por Luan Henrique Silva Menezes e  Bruno Luiz do Rosário França, respectivamente.

Prosseguindo com a cerimônia, foram feitas as obliterações do selo por parte dos correios, com a participação do Prefeito de Penedo Marcius Beltrão, Vice Ronaldo Lopes,  e demais autoridades.  Após as obliterações as autoridades, assinaram o livro de ouro dos correios, para o devido registro.

O prefeito Marcius Beltrão afirmou estar feliz em participar das festividades do aniversário de Penedo, sobretudo do lançamento do selo comemorativo, também elogiou os poemas declamados pelos alunos, destacando a importância do fomento a cultura e também de uma educação  pública de qualidade, para o futuro das crianças e jovens penedenses.

“Estamos através das medidas adotadas por parte da administração, oferecendo as nossas crianças e jovens,  esperança de futuro e qualidade de ensino, estamos padronizando escolas e investindo  na melhoria da educação pública, é isso que precisamos oferecer para os nossos alunos. Temos o exemplo de pessoas que a partir de seus esforços, conseguiram realizar seus objetivos,  a Secretaria de cultura tem desenvolvido diversas atividades em prol da juventude e no resgate das manifestações culturais”, enfatizou.