Crianças matriculadas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Penedo, participaram na manhã desta terça-feira (13), de várias atividades desenvolvidas pela coordenação de saúde bucal da secretaria municipal de saúde. Com escovação, aplicação de flúor, sessão cineminha, dicas de higiene pessoal de como usar o fio dental, entre outros, a criançada teve participação ativa e com muita interatividade.

Segundo a Coordenadora do SCFV, Andreza Galvão, a ação faz parte do calendário de atividades que foi montado no início do ano letivo, onde os alunos participarão de várias iniciativas desenvolvidas em parcerias. Ela destacou que o Secretário de Saúde, Pedro Madeiro, tem sido um grande parceiro com as atividades desenvolvidas pelas coordenadorias a exemplo da saúde bucal com a ação desta terça-feira.

A Coordenadora de Saúde Bucal da municipalidade, odontóloga Edilaine Soares, lembrou que a sementinha plantada nos pequenos germinam e dão bons frutos. Ela explicou que um dos principais ganhos é a formação de uma consciência saudável nas crianças, proporcionando que eles próprios sejam agentes multiplicadores de práticas que elevam a autoestima e proporciona mais saúde no dia a dia.