Com testes rápidos, glicemia, consulta médica, consulta com psicólogo para as pacientes de saúde mental, dramatização e palestras focadas no combate a violência contra mulher, os profissionais da Unidade de Saúde do Bairro Santo Antonio, comunidade que deu origem ao povoamento de Penedo, fecharam de forma positiva a Semana de Valorização da Mulher.

Os atendimentos médicos para as mulheres superaram as expectativas e os exames requisitados, já foram encaminhados para o setor de marcação para que no mais curto espaço de tempo as pacientes posam ter o retorno agendado. O Secretário Pedro Madeiro destacou que todas as unidades de saúde, tanto da zona urbana quanto rural, focaram durante os últimos dias em ações direcionadas às mulheres.

“Com a passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado no último 08 de Março, preparamos uma semana recheada de ações e atividades para elas. Nas unidades de saúde do município, buscamos dar um tom mais feminino, objetivando uma maior interação das mulheres nessa semana, sendo notória a participação

de centenas de pacientes das mais diversas faixa etária. Para nós a busca da prevenção como melhor remédio tem sido uma constante que tem trazido efeitos muito positivos”, finalizou Pedro Madeiro.