A programação cultural da festa de Bom Jesus dos Navegantes, que está em sua 134º edição e ocorre no palco da fé, montado ao lado da igreja de Santa Cruz,  tem atraído um bom número de pessoas para prestigiar  além dos grupos culturais, diversos artistas penedenses, em clima de tranquilidade e alegria.

A festa começou no último domingo (7) com shows de Nadson e Marcelo Magalhães e prosseguiu ao longo da semana com  apresentações culturais, a exemplo da capoeira mandingueiro, coco de roda, pastoril, centro juvenil Maria Auxiliadora e também com os shows de Beatriz Barbosa e banda; lito e banda Paranoiser e também Toninho do trio Copacabana, Xande brasil, entre outros.

Nessa quinta-feira (11), a programação cultural seguirá com o Guerreiro Treme Terra, Puxada de Rede e shows com  Grupo D2 e Olha o Xote, prometendo atrair um grande número de pessoas que já estão no clima da festa, cujo a programação artística ocorrerá na arena sinimbu na sexta e sábado 12 e 13 respectivamente, com atrações de renome nacional como Psirico, Gustavo Lima e Maiara e Maraisa.

Na sexta-feira (12), a Seresta da Pitanguinha animará diversas ruas de Penedo. O evento tem início a partir das 20 horas com saída da Praça Barão de Penedo, em frente à sede da prefeitura em direção ao palco montado em frente à Praça de Santa Cruz. Também haverá a apresentação da banda Cores do Mar.

No sábado (13) a partir das 09 horas, será a vez das tradicionais bandas de pífano circularem pelas ruas do centro histórico de Penedo. Também será montado um stand em frente ao Theatro Sete de Setembro, para divulgação do Bom Jesus. Posteriormente, haverá apresentação de forró pé-de-serra na Praça do Ki-Barato; além de Ases do Forró e Chau do Pife, na Santa Cruz.