28 alunos do 9º ano da rede municipal em Penedo foram aprovados no exame de seleção do Instituto federal de Alagoas, realizado em 3 de dezembro de 2017 para ingresso nos cursos de educação profissional e tecnológica, ofertados nas modalidades integrado e subsequente ao ensino médio. No Campus Penedo, o número total de inscritos foi de 475 para uma oferta de 180 vagas em três opções de curso.

De acordo com a Secretária de Educação Cynthia Alves, além dos 28 alunos aprovados 07 ficaram como suplentes, que poderão ingressar na instituição caso ocorra alguma desistência por parte de outros aprovados.  Para a Secretária essa aprovação ocorreu devido ao trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), que proporcionou os conhecimentos necessários para o sucesso dos referidos alunos .

O exame teve a duração de três horas e meia com caderno de provas composto de 40 questões objetivas de múltipla escolha com conteúdos do ensino fundamental, divididos em 18 de Língua Portuguesa, 18 de Matemática e 4 de Atualidades (Geografia / História).

Cyntia Alves  salientou também que o resultado obtido na prova é fruto de muito trabalho e comprometimento dos professores e também do investimento da Prefeitura de Penedo na qualidade do ensino, contando também com o esforço e a dedicação dos alunos para aprovação.

Foram 12 alunos na Escola Municipal de educação básica Manoel Soares, 6 da Costa Mangabeira, 6 Santa luzia, 03 Paulo vi e 1 da escola Irma Jolenta.