Momentos de muita emoção e reconhecimento. Assim foi marcada a tarde desta quinta-feira (14), quando a Secretaria Municipal de Educação, realizou no secular Theatro Sete de Setembro as cerimônias de Premiação do 2º Concurso de Produção de Textos e a Entrega dos Certificados aos Professores da Rede de Educação Infantil. O evento reuniu educadores, corpo técnico da SEMED, vereadores Derivan Thomaz e Marcelo Pereira, prefeito Marcius Beltrão e vice, Ronaldo Lopes, além do Presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação em Alagoas – UNDIME, Marcelo Beltrão.

Para recepcionar os convidados, no majestoso palco do Sete de Setembro, os estudantes Ronaldo Júnior da Escola de Educação Básica Douglas Apratto Tenório e Jamile Vitória, que estuda na Escola Municipal Costa Mangabeira, encantaram aos presentes com uma sequência de músicas acompanhadas pela sinfonia do violão. A articuladora do 2º Concurso de Produção de Texto, Crismélia Timóteo  revelou sua alegria com o resultado de todo o trabalho que culminou com a premiação.

As categorias premiadas foram Poesia, Cordel e Conto, sendo os primeiros colocados premiados com notebook, os que ocuparam a segunda posição premiados com um tablet e os que ficaram em terceira colocação, receberam um aparelho celular. Na categoria Poesia foram premiados Brenda dos Santos Silva, John Carlos da Silva Santos e Flávio Batista Santos. Os premiados pelo Conto foram Hawane Camille Peixoto Lima, Ana Monize Ferreira Gomes e Jamyle Vitória, sendo os premiados na categoria Cordel, Gislene Francisca dos Santos, Igor Rafael Farias da Silva e Viviane Ferreira dos Santos.

A Secretária Cintya Alves enalteceu o trabalho de toda equipe da SEMED, revelando que os indicadores e resultados alcançados esse ano de 2017, mostraram que o trabalho está sendo conduzido pelo caminho certo, devendo ser dado a cada colaborador da SEMED, o mérito pelo resultado obtido com o trabalho sério de cada um que gerencia as coordenações e ações da SEMED. “Sou engenheira por formação, mas me sinto realizada e agradecida a Deus por tudo que pudemos fazer esse ano para alcançar um avanço educacional e o melhor resultado nos números crescentes do IDEB”, declarou Cintya.

Já o prefeito Marcius Beltrão destacou que tudo que está sendo feito pelo seu governo é a soma do trabalho de uma equipe séria e comprometida com o desenvolvimento de Penedo. O Chefe do Executivo fez questão de destacar as reformas já concluídas e as que estão em andamento nas escolas do município, a aquisição de novas carteiras e material que melhora a prática do ensino/aprendizagem no espaço aula, a qualidade nutricional da merenda escolar, o incremento dado e a economicidade gerada com a padaria escolar e por fim, destacando os índices positivos no IDEB de 2017.