A Secretaria Municipal de Serviços Públicos divulgou na última terça-feira (31), a relação de locais e horários de coleta diária e alternada de lixo domiciliar. Conforme estabelecido, em alguns bairros e ruas de Penedo a coleta de lixo será realizada todos os dias, já em outras localidades a coleta ocorrerá em dias alternados.

Nos bairros; Cohab, Vitória, Santa Luzia, Santa Cecilia, Centro,  loteamentos; Ouro Verde, Jonas  Primo e também na região do SESI, a coleta diária será realizada as 7h e a partir das 8h no Bairro Castro Alves, Loteamento Pinheiro e nos Conjuntos Rosete Andrade e Monte das Oliveiras. Já a partir das 8h30 ocorrerá nos Bairros Senhor do Bonfim e Nossa Senhora de Fátima.

A partir das 10h será a vez dos bairros Santa Isabel e Raimundo Marinho e dos Loteamentos Santa Luzia e São Gonçalo e as 10h30 na Vila Matias.

 

Coleta de lixo alternada

 

Com relação à coleta de lixo alternada foi informado pela Secretaria de Serviços Públicos que a mesma ocorrerá as terças, quintas e aos sábados nas seguintes ruas: 2ª Travessa Fernando Peixoto, Loteamento São Francisco, Povoado Cerquinha das Laranjas e Estrada Euclides Idalino, conhecido por “Cacete Armado” às 7, 8 e 9 horas respectivamente.

Já a partir das 10h será a vez das seguintes localidades: Conjunto Velho Chico II, Rua Alto São João, Conjunto Vale do São Francisco, Loteamento Santo Expedito e Loteamento São Francisco.

As segundas, quintas e sextas a coleta de lixo acontecerá no loteamento Monte Rey, a partir das 7h e Rua Arizona a partir das 9h. Às 10h a coleta de lixo ocorrerá nos Loteamentos: Santa Madalena, Santo expedito,  Ramiro dias e nos conjuntos São José e Mariza Letícia.

A Secretaria de Serviços Públicos pede aos moradores que somente coloquem o lixo, momentos antes dos caminhões compactadores passarem nas localidades, acomodando-os nas portas de suas casas, evitando assim que animais possam rasga-los, contribuindo com a  da limpeza pública, evitando também a formação de pontos de lixo.