A Prefeitura de Penedo através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou esta semana no telecentro Monsenhor Aldo Melo Brandão – SESI (Industria do Conhecimento), o curso de LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais, objetivando capacitar os professores, auxiliares e demais profissionais que atuam com os estudantes da rede municipal de ensino que apresentam problemas auditivos.

As aulas que acontecerão no telecentro Monsenhor Aldo Melo Brandão, localizado no bairro Castro Alves é fruto da parceria estabelecida entre a Coordenação de Educação Especial, gerenciado pela colaboradora da SEMED, Gleide Lima e Coordenação de Telecentros, que atualmente é coordenada por Aníbal Costa.

O curso proporcionará o conhecimento linguístico de LIBRAS para uma comunicação básica dos profissionais com a comunidade que convive com a deficiência auditiva no contexto escolar. As aulas serão ministradas as segundas e sextas, no horário das 19 às 21 horas, acumulando uma carga horária de 40h, quando ao final do curso os profissionais receberão o certificado de conclusão. Cabe lembrar que essa capacitação faz parte do projeto de formação continuada que a Secretária de Educação, Cintya Alves, vem idealizando com as coordenações da SEMED.