A Coordenadoria de Tributos da Prefeitura de Penedo lançou nessa quarta-feira (1) o portal de atendimento ao contribuinte,  com o objetivo de disponibilizar aos usuários serviços como: Extrato de débitos, acompanhamento de processos e emissão de guias para quitação de débitos,  acesso aos pagamentos realizados, entre outros. O referido portal facilitará a vida dos contribuintes penedenses, reduzindo a necessidade de se dirigir até a sede da coordenação, para efetuar os diversos serviços disponíveis no portal.

De acordo com o Coordenador de Tributos Geovane Nunes entre os serviços do portal estão: Acesso ao IPTU, autenticação de certidões e emissão de nota fiscal eletrônica, proporcionando comodidade ao usuário, que a partir de então poderão executar serviços direto da web, que antes só eram possíveis de forma presencial.

Com relação ao IPTU, os contribuintes também serão informados dos calendários, datas e carnês, ou seja, evitando o atraso em pagamentos.

“Hoje estamos lançando um marco importante para todos os penedenses, melhorando o atendimento ao contribuinte, o portal do contribuinte já está disponível com vários serviços, com o objetivo de facilitar a vida do cidadão. Os contribuintes de Penedo poderão ver extratos de débitos, emitir boletim imobiliário e guias para quitação de débitos, solicitar segunda via de documentos e ver seu histórico como contribuinte sem precisar ir até a Coordenadoria de Tributos”, afirmou.

Geovane Nuenes explicou que durante muito tempo a coordenaria trabalhou com um sistema que não permitia essa interação com o público, sendo que a modernização vem justamente em um momento, que cada vez mais pessoas realizam tarefas pelo próprio aparelho de celular.

O portal do contribuinte poderá ser acessado por meio de um link de acesso disponível no site www.penedo.al.gov.br. Para maiores esclarecimentos o contribuinte poderá ligar para (82) 3551-3476 ou 99606-4621 e ainda enviar email para tributos@penedo.al.gov.br.