A tarde desta terça-feira (28) foi divertida, instrutiva e emocionante para os estudantes da Escola Municipal Barão do Penedo. Os pequenos aprendizes visitaram o Complexo Educacional e Esportivo Dr Alcides Andrade, onde participaram de momentos de muito conhecimento com os profissionais que integram o corpo técnico da Secretaria Municipal de Educação da prefeitura de Penedo.

No primeiro momento os estudantes foram recepcionados pela coordenadora Gleide Lima, intérprete de libras e formada em educação especial que juntamente com a coordenadora do projeto ‘Horta Escolar’, Catarina Sodó e a nutricionista Carla Sampaio, proporcionaram aos pequenos, momentos lúdicos onde o foco foi a prática do espírito de equipe, fortalecendo o vínculo de amizade e respeito mútuo no convívio social.

Após muitas risadas e troca de conhecimento em relação ao que são frutas e o que são hortaliças, os estudantes se dirigiram à Horta Escolar, onde foram recepcionados pela Secretária Municipal de Educação, Cintya Alves que deu as boas vindas e discorreu um pouco sobre a prática da alimentação saudável juntamente com a nutricionista Carla Sampaio. Cintya lembrou que o espaço é destinado a produção orgânica de frutas e verduras que são aproveitas na merenda escolar da rede municipal.

Com direito a colher e direcionar o que foi colhido para o acondicionamento, os pequenos relataram que a partir daquele momento podem passar para os pais a necessidade de comer alimentos saudáveis que não sejam produzidos com o uso de agrotóxico. Para o pequeno Alerrandro Weverton da Silva Alves a visita à Horta Escolar foi muito proveitosa e já pensa nas próximas visitas que acontecerão. O colega Carlos Eduardo muito sorridente também fez questão de dizer: “Quero voltar aqui outras vezes”.

Para a Secretária Cintya Alves as visitas à Horta Escolar, têm motivado os alunos a pedirem aos pais que possam ter uma alimentação mais saudável em suas casas. “O trabalho que nossas coordenadoras Catarina e Gleide têm desenvolvido junto com a nutricionista Carla Sampaio é digno de se tirar o chapéu, pois tem colocado a Secretaria de Educação de Penedo como modelo de gestão para outros municípios alagoanos”, destacou Cintya.