A Prefeitura de Penedo por meio da Secretaria municipal de Gestão Pública a Finanças deu início recentemente ao funcionamento, da nova sede da Coordenadoria de planejamento e gestão do município. O novo prédio também abriga o protocolo geral do município, que é a porta de entrada para qualquer processo interno e externo e toda parte de recursos humanos. As novas instalações tem o objetivo de proporcionar aos funcionários, melhores condições de trabalho, colaborando também para atendimento mais eficiente.

De acordo com o Coordenador de Planejamento e Gestão do Município, Luciano Barros Lucena uma das ações da coordenadoria, é realizar todos os cadastros dos Micro empreendedores individuais, na qual o município abriu seleção recentemente. Os cadastros estão sendo analisados pela comissão permanente, que divulgará em breve a lista dos selecionados.

Outra ação refere-se ao planejamento estratégico 2017, que contempla entre outras ações a criação da guarda patrimonial, que cuidará da segurança de todo patrimônio do município, além da capacitação de mais de 1000 servidores, que fizeram a inscrição para o Programa de capacitação e eficiência administrativa, na qual os mesmos poderão fazer três cursos de capacitação.

Os cursos serão realizados em parceria com a Escola de Governo, da Procuradoria Geral do Município e também instituições como o Sebrae e Senai.

Luciano Barros Lucena também informou que a Prefeitura de Penedo abrirá inscrições para Processo Seletivo referente à contratação de corpo técnico para o SESMT- Serviço especializado em engenharia e medicina do Trabalho, que está sendo implantado e funcionará na sede da coordenadoria de Planejamento e Gestão.

O SESMT tem o objetivo de trabalhar na prevenção e no tratamento de doenças ocupacionais, preservando a saúde dos trabalhadores, sendo composto por : Médico do Trabalho, engenheiro de segurança do trabalho, enfermeiro do trabalho, técnico de segurança do trabalho e auxiliar de enfermagem do trabalho.