O Prefeito de Penedo Marcius Beltrão assinou na ultima terça-feira (3), a ordem de início  de obras, para continuação das construções das quadras poliesportivas das escolas municipais Barão de Penedo, localizada no bairro Santa Isabel, conhecido popularmente por cacimbinhas e também da Escola Manoel Soares de Melo localizada na Vila Matias.

As quadras poliesportivas estavam com as obras paradas, devido a problemas relacionados às empresas executoras das mesmas. A quadra poliesportiva da Escola Manoel Soares de Melo foi paralisada na fase de construção, por desistência da empresa contratada.  A da Escola Barão de Penedo se encontra atualmente com cerca de 80% das obras prontas,  próximo da fase de conclusão. Foi preciso haver o destrato da licitação e convocação de novo processo licitatório, para contratação de uma nova empresa.

De acordo com o Secretário Municipal de Infraestrutura e obras, Valmir Lessa o Ginásio  Poliesportivo da Escola Municipal  Barão de Penedo encontra-se mais próximo de sua conclusão, necessitando realizar apenas serviços de pintura, revestimentos, conclusão dos banheiros, entre outros.  Já o da Manoel Soares de Melo está com sua estrutura pronta, ainda sem o telhado, estando mais de 50% pronto.

Licitação

A realização do devido processo licitatório, teve como objetivo a contratação de uma empresa de engenharia para realização das obras, ficando encarregada de realizar os serviços remanescentes. Após a conclusão da licitação,  as mesmas foram publicadas no diário oficial do município.

De acordo com a engenheira da Seinfro (Secretaria de Infraestrutura e obras), Nadja Maria Abreu da Silva Alves, as empresas vencedoras do processo licitatório foram: Raiz LMTD e Brito e Rego Barros Construções LMTD  que deverão iniciar as obras, nas quadras poliesportivas Manoel Soares de Melo e Barão de Penedo, ao qual foram vencedoras respectivamente .

As obras de conclusão dos dois Ginásios Poliesportivos estão orçadas em R$ 286.325,41 no caso da quadra Manoel Soares de Melo e 140.640,59 se tratando da quadra Barão de Penedo que está mais próxima do termino.