Alunos de escolas públicas de Penedo das redes municipais e estaduais participaram na manhã dessa sexta-feira (6), no auditório do Sindspem, do I intercambio de práticas pedagógicas, atividade inserida no Programa Escola 10,do governo estadual, iniciativa que une estado e município na melhoria do ensino público. O evento teve como tema “O desempenho e o trato do conhecimento como fatores fundamentais ao delineamento de novos rumos na pratica pedagógica”.

Em Penedo o Programa escola 10 atende a 2800 alunos, com o desenvolvimento de ações no planejamento estratégico, aplicação de avaliações, correção de fluxo e redução do abandono escolar, para uma educação de qualidade.

Durante o evento, que contou com apresentação de trabalhos escolares desenvolvidos pelos alunos, a Gerente Regional do Programa Escola 10, Andreia Lima Dantas Barbosa destacou a melhoria da educação pública em Alagoas e o desempenho dos professores, coordenadores, diretores e articuladores de ensino, que fazem parte do programa, no empenho constante para atingir esses objetivos.

A Coordenadora do Programa em Penedo Keith Guimarães parabenizou os alunos e professores e falou da necessidade de dar as mãos e pensar na educação de forma única para garantir os resultados esperados. Também citou os alunos que irão realizar a Prova Brasil, avaliação fundamental que indica o rendimento escolar dos alunos, sendo também um dos resultados que são levados em conta, no cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).