As usuárias do Centro de Atenção Psicossocial Dr Oceano Carleal, receberam nesta quarta-feira, 25, diversas ações em alusão ao ‘Outubro Rosa’. Durante toda a manhã, pacientes e familiares, participaram de momentos de descontração com apresentações musicais, palestras, café da manhã, serviços de embelezamento e atividades de atenção à saúde.

A enfermeira Isabel Leite que coordenada as ações de saúde do CAPS Dr Oceano Carleal, explicou que a manhã desta quarta-feira (25), foi  escolhida pela equipe de profissionais da unidade de acompanhamento psicossocial, como o ‘Dia D do Outubro Rosa’ no CAPS, sendo ofertado diversos serviços, mas sendo focado sempre, a integração da família junto a equipe do Centro, para que juntos possam desenvolver a inserção dos usuários no convívio social.

O evento contou ainda com testes de glicemia, verificação de pressão arterial, testes rápidos, embelezamento com a maquiadora Viviane, presença da cabelereira e usuária Edvânia , voz e violão com o usuário João Evangelista e palestras com a equipe do CAPS sobre prevenção ao câncer de mama e empoderamento feminino