Como parte das comemorações alusivas a semana da Pátria, a Prefeitura de Penedo realizou na manhã dessa quarta-feira (6),  o hasteamento das bandeiras na praça Marinha do Brasil, localizada em frente à capitania dos portos na orla ribeirinha. O evento contou com a presença do Prefeito Marcius Beltrão, Vice Ronaldo Lopes, Sub tenente do exército e  Chefe de instrução do Tiro de Guerra,  Graminho, o Capitão da Marinha, Bonfim, Secretários Municipais, além da Policia Militar, Corpo de Bombeiros e alunos da rede municipal de ensino.

Inicialmente os presentes em posição de respeito ouviram a execução do hino nacional brasileiro enquanto os pavilhões: Nacional, de Alagoas e Penedo foram hasteados pelas autoridades militares.

A orquestra da sociedade Monte pio dos artistas ficou responsável pela execução do hino nacional brasileiro, além do hino do tricentenário do Penedo. Posteriormente o Capitão Bonfim da Marinha do Brasil, na condição de orador do dia se dirigiu aos presentes e falou um pouco sobre a independência do Brasil e a importância da data.

“A independência do Brasil após ser declarada teve que ser confirmada com muitas lutas, tendo a Marinha do Brasil, um papel fundamental nessa conquista”, afirmou.