O último desfile de sete de setembro ocorrido na quinta-feira trouxe para o centro de Penedo, uma multidão com a finalidade de assistir as apresentações das diversas bandas de fanfarra de instituições de ensino público e privado e também ao desfile militar. O prefeito Marcius Beltrão, o vice Ronaldo Lopes, autoridades militares, secretários municipais, entre outras, prestigiaram o histórico evento, que todo ano atrai um grande público.

O desfile organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), teve inicio as 15 horas com o Prefeito Marcius Beltrão passando a tropa em revista e desfilando em carro aberto até chegar ao palco principal do evento, sendo seguido por Marinha do Brasil, Exercito, Policia militar de Alagoas e Bombeiros. Posteriormente as escolas e suas bandas de fanfarra fizeram a alegria dos presentes com suas musicas e coreografias.

Também marcaram presença no desfile os assistidos do Centro de Atenção Psicosocial (CAPS) e os pacientes da Acresc ( Centro de Reabilitação e Equoterapia Santa Clara), pessoas que possuem necessidades especiais.