A festa dos 195 anos de Independência do Brasil comemorada nesta quinta-feira (7), em toda a nação, terá um brilho a mais no Desfile Cívico em Penedo com a participação do Centro de Atenção Psicossocial Dr Oceano Carleal (CAPS).

Neste ano de 2017, o CAPS Dr Oceano Carleal completa 09 anos que desfila pelas ruas da histórica cidade no 7 de Setembro. Entre usuários e familiares, desfilam cerca de cinquenta pessoas representando o Centro que é referência pra a região do Baixo São Francisco.

De acordo com a Coordenadora de Atenção Especializada da Secretaria de Saúde de Penedo, Karini Omena, o momento é ímpar para que os pacientes possam viver uma verdadeira inclusão social, sendo recebidos com aplausos e o carinho do público que interage com os participantes do desfile durante todo o percurso.

“É extremamente gratificante colhermos o fruto do nosso trabalho com o sorriso estampado no rosto dos nossos usuários. Neste dia cívico, podemos contemplar o resgate da dignidade e cidadania para cada um deles que recebem os nossos cuidados no dia a dia e durante o desfile recebem uma dose infinitamente maior de amor”, declarou Karini.

O desfile terá início às 14h com a revista das tropas na Praça Clementino do Monte e seguirá até a Praça 12 de Abril, na Orla da cidade, local onde foi montado o palanque oficial e as arquibancadas para maior acomodação do público.