Durante a solenidade de inauguração da restauração do Theatro Sete de Setembro, na noite da última sexta-feira (15), o Prefeito Marcius Beltrão entregou ao Governador Renan Filho, a comenda Grã Cruz da ordem Barão de Penedo, sendo essa uma homenagem que representa a maior honraria concedida pelo município a uma personalidade, tendo como condição principal, possuir relevantes serviços prestados a cidade de Penedo e a população penedense.

No decreto municipal Nº544/2017 que concede a comenda ao Governador Renan Filho é explicitado à atenção dispensada pelo Governador José Renan Vasconcelos Calheiros Filhos a importantes obras e ações na cidade de Penedo, a exemplo do empenho na construção da estrada Penedo/Pindorama importante via de ligação para o desenvolvimento de Penedo e região, além da articulação junto articulação junto ao Governo Federal na construção da ponte Penedo/Neópólis; asfaltamento de ruas  e avenidas da cidade Penedo; recuperação dos colégios Gabino Besouro, Teotônio Ribeiro, Ginásio Padre Manoel Vieira e Escola Ernani Otacílio Méro, entre muitas outras.

No momento da entrega o governador do Bicentenario de Alagoas, Renan Filho agradeceu a homenagem e parabenizou ao Prefeito Marcius Beltrão, pelo trabalho feito em Penedo. Também afirmou que continuará não medindo esforços, trabalhando por toda Alagoas e também trazendo benefícios para Penedo e região sul.

“Marcius Beltrão é um prefeito de unir as pessoas. Penedo possui hoje um grande gestor. Meus parabéns pelo trabalho que você vem desempenhando, que resultou em torná-lo conhecido em todo o estado. Também quero agradecer a homenagem, que carrega o nome de um grande penedense, o Barão de Penedo, afirmou.”