O Superintendente Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Ricardo Araújo, recebeu na tarde desta segunda-feira, 14, taxistas penedenses para ajustar melhores condições de trabalho e consequentemente atender as demandas oriundas dos detentores de concessão pública para o transporte de passageiros.

A reunião que foi solicitada pelo presidente da Associação dos Taxistas de Penedo, Mauricio José Pereira dos Santos, contou com a participação dos trabalhadores que diariamente desenvolvem sua profissão na Praça Costa e Silva, Avenida Floriano Peixoto, Praça São Cristóvão e Praça da Cohab, Santa Luzia (em frente a antiga emergência), além de taxistas que mantém ponto fixo em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Para os que trabalham na Praça Costa e Silva foi garantido o controle de acesso ao local com correntes aos sábados quando acontece a feira livre. Os trabalhadores também solicitaram que fossem colocados dispositivos removíveis para aumento da faixa amarela de uso exclusiva dos táxis. Para os que trabalham na Avenida Floriano Peixoto ficou acordado uma maior fiscalização para aqueles que desenvolvem a profissão de forma clandestina.

Já os taxistas da Praça da Cohab, Santa Luzia e UPA, reivindicaram que seja feita nova pintura para área de isolamento e reposição de placas. “Nossa missão enquanto superintendente da SMTT é promover a integração com os trabalhadores que detém a permissão para o transporte de passageiros, dando-lhes condições adequadas para que promovam o serviço com mais agilidade e comodidade aos usuários”, declarou Ricardo Araújo.