Nesta terça-feira (29), todas as turmas dos 5º e 9º anos da rede municipal de ensino das zonas urbana e rural participaram da segunda etapa da Prova Alagoas, sendo os alunos preparados antecipadamente pela SEMED (Secretaria Municipal de Educação).

A ação culmina um extenso cronograma de treinamentos que preparou aplicadores, coordenadores e diretores para essa grande mobilização realizada em todo o Estado, com o objetivo de mensurar a aprendizagem dos alunos nas disciplinas de língua portuguesa e matemática.

Sem promover nenhum tipo de diferenciação e rankeamento entre as escolas, a Prova Alagoas é uma das ações do Programa Escola 10, que desenvolve estratégias pedagógicas para a aquisição de habilidades e competências desses alunos, acerca dos descritores da Prova Brasil.

A primeira etapa da prova foi aplicada no dia 28 de março e serviu como um diagnóstico das dificuldades de aprendizagem apresentadas pelos alunos.

Para a Secretária de Educação Cintya Alves “essa segunda avaliação servirá para observarmos a evolução dos alunos para a partir daí, melhorarmos o desempenho deles para a Prova Brasil, que será realizada de 23 de outubro a 3 de novembro”, afirma a gestora.