Em evento ocorrido nesta quinta-feira, 13, na Casa de Aposentadoria, o prefeito Marcius Beltrão e o Secretário Municipal de Saúde, Pedro Madeiro, entregaram numa primeira etapa, 100 tablets aos Agentes Comunitários de Saúde que desempenham suas funções diariamente no município de Penedo.

A ação contempla os profissionais da saúde que a partir de agora terão as informações colhidas, lançadas quase que em tempo real no E-SUS, de forma que os pacientes terão seus dados universalizados e passarão a ter suas informações acessados de qualquer parte do país, promovendo um atendimento dinâmico e sem quebra de sequência no tratamento.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, João Calumby e a Agente Comunitária de Saúde, Darliana Paulino, ambos, presentes no evento, destacaram a iniciativa da prefeitura de Penedo, reconhecendo o avanço que leva para um melhor desenvolvimento no trabalho, facilitando a interatividade e promovendo a construção de uma gestão de qualidade.

Para o prefeito Marcius Beltrão a entrega dos tablets aos Agentes Comunitários de Saúde, representa o compromisso com o servidor, diante das promessas de buscar a melhoria para os trabalhadores que são as peças fundamentais para alavancar os índices positivos de toda administração pública. “Fico feliz em poder fazer a entrega dos 100 primeiros tablets, promovendo a possibilidade dos Agentes realizarem seu trabalho com maior qualidade e facilidade”, declarou Marcius.

Já o Secretário Municipal de Saúde, Pedro Madeiro, garantiu que o investimento para a melhoria de vida do servidor e consequente maior oferta da qualidade dos serviços à população, sempre serão priorizados pela atual gestão, sendo compromisso do prefeito a valorização do servidor e a oferta de meios para que todos possam desenvolver suas atividades com os itens necessários para um bom resultado.